DO QUE VOCÊ GOSTA, DO JEITO QUE VOCÊ QUER

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SUSTENTABILIDADE EM CASA



DESIGN RESPONSÁVEL

Rosenbaum incentiva a sustentabilidade em casa, em livro

No livro “Entre sem Bater”, o designer paulista Marcelo Rosenbaum detalha todo o processo de construção de seu novo lar, com a intenção de inspirar as pessoas a incorporar a sustentabilidade dentro de suas casas

-  A  A  +
Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 14/12/2010
sustentabilidade é uma preocupação constante no trabalho do designer paulista Marcelo Rosenbaum, que decidiu levar suas prioridades profissionais para o campo pessoal. O especialista acaba de reformar sua casa, que fica em São Paulo, no bairro do Sumaré, seguindo critérios sustentáveis e compartilha essa experiência no livro “Entre sem Bater”.

A obra, publicada pela Editora Abril, convida o leitor a conhecer todo o processo de construção de um lar mais comprometido com a sustentabilidade, com a intenção de inspirar as pessoas a fazer o mesmo dentro de suas próprias casas.

O livro descreve, ainda, alguns trabalhos de Rosenbaum que seguem a linha da sustentabilidade, além de resgatar histórias sobre a infância, o casamento e os filhos do designer, fazendo uma espécie de imersão na vida do profissional. A ideia é explicar como Rosenbaum construiu sua atual visão profissional e estilo de vida.

O livro “Entre sem Bater” está à venda nas livrarias do Brasil e, também, na Loja Abril, por R$ 90.

Entre sem Bater Autor: Marcelo Rosenbaum
Editora Abril
240 páginas
R$ 90

Leia também: Você explora o potencial de sustentabilidade da sua casa? 
Especial Casa Sustentável 
Acho legal a ideia do Rosenbaum, mas o custo desse livro é alto para uma população que está sendo educada ainda, e nem se quer tem um emprego, como que irá ajudar na sustentabilidade do planeta se as informações importantes para essa atitude são muito caras.
Mas de qualquer forma vale a intenção.

Atelie Única Simplesmente






Nenhum comentário:

Postar um comentário